O que precisa de saber sobre o Facebook Canvas

Home / Facebook / O que precisa de saber sobre o Facebook Canvas

O que precisa de saber sobre o Facebook Canvas

O Facebook disponibilizou mais uma ferramenta para os anunciantes. A ferramenta já estava em testes desde o ano passado para anunciantes selecionados. Saiba agora o que precisa de saber sobre o Facebook Canvas.

Por cá a TAP foi a primeira marca nacional a utilizar o Canvas, e aqui na Comin já testamos a ferramenta e iremos utilizá-la brevemente.

O acesso ao mesmo só é disponibilizado a quem utiliza o Power Editor.

A ideia é criar anúncios com fotos gigantes, vídeos na vertical e outros itens interativos que prendam a atenção do usuário do Facebook. O Canvas foi desenvolvido especificamente para mobile porque dessa forma os anúncios podem tirar proveito dos recursos do smartphone, como o acelerômetro, para deslizar uma imagem para o lado e para o outro apenas inclinando o aparelho.

Trata-se portanto de uma nova experiência publicitária imersiva, que carrega anúncios instantaneamente e ocupa todo o ecrã dos dispositivos móveis. Estes tipo de publicidade apresenta-se como anúncio no Feed de Notícias” e, assim que o utilizador clica nesses conteúdos, acede a uma experiência full-screen” que inclui um mix de vídeo, fotografias, GIF, texto e botões call-to-action”.

Quanto à velocidade de carregamento, este formato publicitário abre 10 vezes mais depressa que as páginas standard no mobile.

Veja aqui onde pode aceder a ferramenta.

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário

Google acabou com anúncios do lado direito