Personalização no Marketing?? SIM por favor!!!

Home / Marketing / Personalização no Marketing?? SIM por favor!!!

Personalização no Marketing?? SIM por favor!!!

Personalização no marketing??

SIM por favor!!

Um dos princípios básicos de quem prática ou está a aprender marketing, é saber segmentar o seu público. Assim dito não parece ser nada de especial, mas é muitas vezes neste ponto que se cometem erros, tais como afirmar que o público-alvo para certo produto é dos 8 as 80,  que é para toda a gente! E eu pergunto: Afinal quantos produtos são para toda a gente?!? São poucos muitos poucos os que conseguem tal proeza.

A ideia para este post surgiu depois de na mesma semana ter recebido dois e-mails um tanto ou pouco desadequados! Um da Dodot, marca de fraldas para bebés, e outro de uma marca que já não me recordo do nome, mas também ela de fraldas, desta vez para a incontinência urinária.

Personalização do Marketing

Para quem me enviou estes e-mails aqui vai a minha resposta: Tudo bem que com 25 anos até já podia ter um filho, contudo não é de todo o mais frequente principalmente nos dias de hoje; Por outro lado e felizmente ainda não preciso de fraldas para a incontinência urinária.

Por isso a dica desta semana é PERSONALIZEM, SEGMENTEM, ANALISEM e voltem a analisar, AFUNILEM!! Porque num mundo global,  quem  ganha não é quem fala mais ou mais alto, mas sim aqueles que se aproximam de nós e nos sussurram ao ouvido a mensagem certa, no momento certo!

Para quem procura mais informação sobre a personalização no Marketing recomendo o livro “Personalização no Marketing” do professor José Luís Reis.

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário

Nova rede socialautocolante publicidade aqui não.