Noz, Nus, Nós.

Home / Comunicação / Noz, Nus, Nós.

Noz, Nus, Nós.

Sim a onda de comentários sobre a marca NOS vai continuar e por aqui não é excepção.

Vou deixar a questão do logotipo para os entendidos na matéria, apesar de não me parece bem que uma marca com um budget destes tenha um logotipo igual ao design de uma coleção de pratos do Continente.

 

marketing nos

Prato do continente com logo da NOS

Vamos então para o nome “Nos”. Qualquer profissional da área da comunicação sabe da importância de um bom nome. Tem que ser curto, fácil de memorizar, que não cause confusão, que identifica a área de atuação da marca. Enfim uma parafernália de questões, mais ou menos relevantes, mas que neste caso parecem ter sido esquecidas.

No caso da NOS existem dificuldades ao nível da fonética e da acentuação da palavra.

Será Noz, Nós, ou Nus, eu ainda não sei confesso. As brincadeiras como o nome da marca não param de circular na web.

Qual foi então o objetivo a escolher este nome? Talvez acentuar a competição com a MEO. Assistiremos agora a uma rivalidade MEO vs NOS. Por um lado existe uma marca que apela aos sentido de posse, de exclusividade e por outro temos umar marca que remete para o coletivo, para a comunidade.

Mais episódios virão da fusão da optimus com a zon, o que já conseguiram foi por toda a gente a falar deles.

Será que aqui se aplica a frase de que bem ou mal o que interessa é que falem?

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário

app vs responsive

com'in