Ilações sobre o Mundial

Home / Comunicação / Ilações sobre o Mundial

Ilações sobre o Mundial

Agora que o mundial acabou, chegou a altura de colocar algumas questões.

Não vou enveredar pelo campo desportivo porque aí há muitos especialistas e tudo é revisto ao promenor.

Para variar vou falar do ponto de vista do marketing. Todas as grandes marcas alocaram grandes budgets para esta competição desportiva, como forma de se promoverem. Mas de todas as marcas que criaram grandes anúncios Nike, Adidas, McDonald’s, Hyunday, Samsung, Visa, etc, quais as que realmente conseguiram marcar a diferença?

A grande questão é o que que os consumidores das marcas retiveram? Decerto que alguns anúncios pela sua espetacularidade ficaram na memória durante algum tempo, mas também não ficarão os comentários, respostas e posts em tempo real que algumas marcas deram em momentos épicos deste mundial?

Reação da Coca-cola a derrota do Brazil

Reação da Coca-cola a derrota do Brasil

Quem foram realmente as marcas vencedoras neste mundial? Esta é uma questão de difícil resposta, mas a meu ver foram as marcas que tiveram a capacidade de fazer real time marketing. Uma tendência que apareceu com as redes sociais e que grandes benefícios pode trazer para as marcas

E este mundial foi rico em exemplos senão vejamos como algumas marcas reagiram a duas situações distintas do mundial: A dentada do Suarez e a derrota do Brazil.

Mars em reação a dentado do Suarez

As marcas que reagiram imediatamente conseguiram com posts orgânicos atingir números só possíveis com posts patrocinados, e alguns destes posts tornaram-se até virais.

E vocês que ilações retiraram do mundial?

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário

uma imagem vale mais do que mil palavras