Google acabou com anúncios do lado direito

Home / Marketing Digital / Google acabou com anúncios do lado direito

Google acabou com anúncios do lado direito

Já tinha sido noticiado na semana passada, e hoje já notamos que a Google acabou com anúncios do lado direito da página de resultados do motor de busca. 

A especulação sobre o que isso significa para as empresas, anunciantes e usuários, tem sido bastante.

Alguma dessa especulação prende-se com o facto de que provavelmente a busca top-of-the-page paga vai tornar-se ainda mais cara, e os resultados orgânicos serão empurrados ainda mais para fora do primeiro SERP.

Neste momento a Google vai começar a mostrar quatro anúncios no topo em vez de três em termos de pesquisa.

Vejamos então o que aconteceu.

Aqui está uma pesquisa para ‘hotel london’ realizada há dois dias …

Google acabou com anúncios do lado direito

A mesma pesquisa efetuada no dia de hoje mostra um resultado diferente, e confesso que é estranho ver a parte do lado direito vazia.

Por um lado é interessante pensar que a Google pensou na experiência do utilizador e quis tornar as pesquisas mais clean.

 

 

A mesma pesquisa no dia de hoje.

Google acabou com anúncios do lado direito1

Ainda não é certo o efeito é que esta mudança vai ter, mas estamos certos que a Google não irá abdicar do seu lado comercial.

Veremos se não teremos dentro em breve a primeira página somente com anúncios. Isto fará com que num mecanismo quase automático saltemos para a 2ª página, um pouco à semelhança do que já acontece no Youtube, com o skip ads.

O meu conselho que não é propriamente uma novidade é aposta em Content Marketing, conteúdos que agregam valor para o cliente, e que melhoram o seu posicionamento nos motores de busca.

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário

Untitled design (25)Facebook Canvas o que precisa de saber