Be SMART!!

Home / Comunicação / Be SMART!!

Be SMART!!

Há alguns anos quando surgiu aquele pequeno carro, ninguém esperava que a palavra smart se generaliza-se da forma como aconteceu. Hoje em dia a palavra torna-se até um pouco banal pelo excesso de uso, muito embora a intenção nunca seja essa.

Smart designa tudo aquilo que é inteligente, moderno, que nos simplifica a vida.

Hoje vemos a designação usada em paralelo com a tecnologia, como é o caso dos smartphones e smart tv, mas até que ponto uma simples designação nos pode aliciar?

As designações, e até as tags servem um propósito que é o de segmentar, e este papel é fundamental. Este filtro serve para captar as pessoas que já sabem exatemente o que querem, mas também pode afastar algumas por desconhecimento.

Outra palavra muito em uso ao longo dos últimos é low-cost, em virtude das dificuldades que o país passava, mas o que no inicio era um conceito atrativo porque estava associado a poupança, hoje está vulgarizado e assistimos a uma fuga dos produtos intitulados low-cost por falta de qualidade, e prestigio.

Cabe a quem gere a comunicação das marcas perceber as melhores formas de designarmos o nosso produto de forma a que o cliente seja cativado.

 

Seja Smart na sua comunicação.

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário