App vs Responsive

Home / Marketing Digital / App vs Responsive

App vs Responsive

Quando em 2010 foi apresentado o Ipad, ninguém esperava que aquele objeto  se torna-se tão indispensável como é hoje para tanto gente.

Hoje todas as organizações com alguma dimensão estão a lançar as suas apps para manter o contacto com os seus clientes, neste novo suporte de informação. Ainda a pouco tempo o Continente anunciou a chegada de uma aplicação que dispensa a utlização de cartões e cupões fisícos no acto de pagamento.

A questão que se coloca é devemos criar todos um app para a nossa empresa?

Tudo começa pelo conteúdo e devemos ter a noção que se avançamos para uma app esta deve ter conteúdo próprio e único e não uma réplica do que está no site.

E antes de avançarmos para uma app devemos verificaro nosso site. Como está a usabilidade dos mesmo. Já está preparado para ser visualizado em mobile?

Se não sabe pode utilizar vários sites que permitem testar a usabilidade dos sites em mobile.

É cada vez mais importante ter o site optimizado para mobile, dado o número crescente de acessos a partir destes dispositivos.

Se decidirmos avançar para uma app, esta deve ter o seu valor para quem a instala, e deve ser diferente do site. Deve acrescentar algo que traga valor para o utilizador, para que o mesmo a utilize frequentemente, e não aconteça como em muitos casos que instalamos mas depois nunca mais voltamos a utilizar.

 

 

 

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário

publicidade exteriormarketing nos