A Primeira Vez

Home / Comunicação / A Primeira Vez

A Primeira Vez

Já muito se falou em primeiras vezes e da sua importância, e porquê?

Porque de facto é importante. Ninguém esquece a primeira vez, apesar de na maioria das vezes correr mal.

Mas de que estou eu, para aqui a falar? Sim, é disso da primeira vez. Lembra-se da sua? E então correu bem? Correspondeu às expectativas?

A relação das marcas com o seu consumidor/cliente deve ser pensada tal e qual como uma relação amorosa.

Devemos seduzir, namorar e fazer o amor com o cliente!! Sim, e na sua primeira vez, não seja tímido, seja eficiente, eficaz, e dê-lhe um valente orgasmo. Não fique corado, nos tempos que correm, sexo é banal.

Como se consegue isso?

Primeiro temos que seduzir o cliente pelos nossos “atributos”, mas atenção seja honesto/a.  Tal como nos relacionamentos amorosos, ninguém gosta de saber que aquilo que era tão bonito à vista, tão apetecível, afinal não passava de um embuste (uma cinta adelgaçante, umas lentes de contacto e uma belas extensões de cabelo).

A gestão das expetativas é crucial para o sucesso de uma relação, e normalmente a relação só continua se estas forem igualadas ou superadas.

Se for um cliente que se apaixonou à primeira vista então aproveite, dê-lhe alguns preliminares e depois passe a ação!

Objetivo cumprido? Não, você não quer só aquilo, quer uma relação, portanto telefone passados uns dias, mande um sms, um email.

Se não foi amor a primeira vista (cliente que não compra por impulso, e que é racional na compra) não se preocupe porque a emoção supera quase sempre o lado racional. Mas cabe-lhe a si o trabalho de sedução e conquista. Seja meigo, atencioso e vai ver que lhe será dado um voto de confiança, dão a mão (o cliente agarra no produto) e a relação desenrola-se.

O engagement é sem dúvida um trabalho árduo, mas muito compensatório. Quando bem feito conseguimos pôr os nossos clientes como embaixadores da marca. Assim e cada vez mais o marketing tem a ver com falar com o Cliente e não falar para o Cliente.

João Guedes
João Guedes
O João é um entusiasta de marketing digital, sempre atento às novas tendências, e novidades do mundo das marcas.
Recommended Posts

Deixe o seu comentário